, ,

03/07 – Pba. Juliana – “Parece, mas não é”

No dia 03 de julho, a pba. Juliana compartilhou uma palavra com o tema: “Parece, mas não é”.

Resumo da palavra

O Senhor tinha rejeitado Saul como rei e enviado Samuel a ungir um novo rei. Ao ver o primeiro filho de Jessé, Samuel acha que ele é o escolhido, mas Deus diz que não, porque o homem vê a aparência, mas Deus o coração.
Nem tudo o que parece é. Muitos se parecem crentes, mas quando são apertados mostram realmente quem são.

Eliabe tinha aparência. O inimigo do ser é o parecer. Nosso valor não está no que parecemos, mas no que Deus vê em nós porque Ele vê o caráter. Ali Deus dizia: eu conheço o coração dele.

Eliabe também tinha grandeza de estatura. Grandeza significa importância, remetemos a orgulho e altivez. Eliabe se achava no direito de ser escolhido porque era o primogênito, alto e bonito, mas quem foi escolhido foi o último filho.
Em certo momento, quando Golias afrontava o povo de Israel e Davi se levantou, Eliabe se irou com Davi e teve inveja. Quantas vezes temos esse sentimento? Principalmente quando alguém é levantado.
Muitos forçam pra mostrar frutos, querem viver de frutos falsos, mas existe um processo de frutificação, tem que apresentar uma terra fértil, colocar a semente da palavra, estabelecer raízes, brotar galhos, receber a chuva vir e aí sim, com intimidade com Deus, começar a dar os primeiros frutos.
Fruto que não está maduro não alimenta ninguém.

Não temos que mostrar o fruto pra ninguém. Eliabe não tinha frutos bons, mas queria forçar, ele tinha inveja, orgulho, ira. Parecia ser ideal, mas não tinha a essência.
O coração de Eliabe não era bom. Quando a palavra fala de coração, ela fala de vontade. Um coração quebrantado é uma vontade dominada. Davi era segundo a vontade de Deus.
Nossas vontades estão alinhadas ao coração de Deus?
Criamos filhos que parecem ter tudo, mas na verdade não têm nada, não sabem suportar uma dor, não sabem lidar com a frustração.

Não escute o seu coração, escute o Espírito Santo!
O coração de Davi foi aceito. Será que temos vivido de fruto falso ou nos parecemos com o Senhor em nossas vontades?

 

Apresentação de criança

Na noite também aconteceu a apresentação de Davi Israel por seus pais Fábio e Elaine.

Com essa atitude, eles assumem diante de Deus e de toda a igreja, a responsabilidade em cuidar, zelar e ensinar os caminhos da Verdade ao Davi com todo amor, sendo exemplos em tudo, para que ao atingir a maturidade, Davi possa escolher servir o Deus de seus pais.