No dia 11 de agosto, o Pr. Eric compartilhou uma palavra com o tema: “A síndrome de Êutico”.

Resumo da palavra

Paulo pregava quando Êutico caiu da janela e morreu. Paulo desce, o abraça e Deus o faz reviver.

Êutico caiu da janela porque adormeceu e isso nos alerta sobre algo: se sentarmos na janela e adormecemos, podemos cair e morrer.

Igreja cheia não é sinal de avanço do Reino. Êutico estava no meio de uma igreja cheia, mas não basta estar presente, é preciso estar acordado.

Deus está sacudindo e acordando a Sua igreja!

Êutico estava na janela. Ele estava doente emocionalmente. A nossa posição diz qual o nosso posicionamento com Deus. Sentar na janela é dizer: quero o que está acontecendo aqui dentro, mas não quero perder o que está acontecendo lá fora; quero o que é bom de Deus, mas também quero o que tem de bom no mundo.
Os que estão na janela são atraídos pelas luzes do mundo e desatentos ao que está sendo ministrado dentro.

Não basta estar na presença de Deus, é preciso pertencer a Deus.

Êutico adormeceu na janela porque estava distraído. Aquilo que nos atrai não pode nos distrair da vida com Deus. A distração nos leva a uma sonolência espiritual. Esse sono representa um total desinteresse pelas coisas de Deus.

Ele não se apresentou a Deus da maneira correta, como um obreiro aprovado que não tem do que se envergonhar e que maneja bem a palavra.
Temos que buscar a aprovação de Deus. Se eu não exponho pra Deus, o inimigo me expõe e me envergonha diante dos homens.
Aqueles que buscam a aprovação de Deus podem ter a desaprovação de homens.
Que sejamos soldados atentos e bem posicionados!


Apresentação de criança

No dia 11 de agosto, os pais Wander Almeida Gouvea e Valentina de almeida Gouvea trouxeram a pequena Victoria Chizhova Govea, de 6 meses, para apresentá-la ao Senhor.
Na mesma noite, a mãe Sibele trouxe o Caio, de 6 anos e o Luiz Miguel, de 1 ano. E os pais Marcel Silva da Costa e Tainara Vieira Santiago da Costa trouxeram a Valentina Silva Santiago, de 3 meses.

Esse procedimento realizado pelos pais mostra total confiança em Deus e consciência de suas responsabilidades como pais em ensinar os caminhos da palavra e serem exemplos de tudo, a fim de que, ao atingirem a maturidade, os filhos possam escolher servir o Único Deus verdadeiro.

 

 


Noivado

No último domingo (11), o Felipe e a Bianca subiram ao altar para consagrar as alianças de noivado.
Em meio as declarações, Felipe cantou e tocou no violão uma música que compôs para Bianca.
A Igreja abençoou o casal!