, ,

26/06 – Pr. Antônio Carlos (Tatá) – “Tempo de concerto”

Na última quarta-feira (26), o Pr. Antônio Carlos (Tatá) compartilhou uma palavra com o tema: “Tempo de concerto”.

Resumo da palavra

“Escolham a quem servir”, Josué diz ao povo que, ao escolher servir ao Deus de Josué, entra em um novo pacto.
Deus faz hoje a nós essa pergunta: quem você quer servir?

Chega de cantar “tem tudo a ver com Ele”, mas viver o “tem tudo a ver comigo”. Existem algumas atitudes que nos fazem quebrar a aliança com Deus, a primeira delas é a comparação. Coré foi um dos escolhidos para auxiliar Moisés com o povo, mas se comparou com Moisés e trouxe morte para si e para toda a sua família. A comparação gera inveja e rebeldia.
Se nos considerarmos melhores do que outro, poderemos cair na altivez e arrogância e se nos considerarmos menores, poderemos cair na depressão. Precisamos encontrar o equilíbrio, todos somos igualmente importantes para Deus, cada um em sua função.

A obstinação nos faz querer acelerar os processos de Deus. Davi era agraciado por Saul que o colocou em alto posto no exército, até que em determinado momento as mulheres começaram a falar que Saul matou mil e Davi dez mil, Saul se indignou e começou a olhar com inveja pra Davi. Por causa da comparação, Saul ficou obstinado a destruir Davi.
A segunda é a perda da visão do comissionamento. Deus quer que participemos do IDE, preguemos com o nosso testemunho e amemos os outros como a nós mesmos.
Amando a Deus, os sEus princípios e o próximo, deixaremos um legado.
O terceiro é uma vida de aparência. Deus espera verdade e integridade em nós, não mais um número na igreja.
Obediência parcial é desobediência. Quem ama, obedece. A maior prova de amor é a obediência.
Que a gente vá até o final com Deus, Ele vai nos sustentar!