, ,

Recrie – Maio

No dia 09 de maio, aconteceu mais um culto do Recrie, quem trouxe a palavra foi o Dc. Edher Prates.

Resumo da palavra

Escolhas corretas te levam a prosperar.

Texto Base. Mateus 7:13

Aqui contemplamos um texto onde a maioria dos pregadores apresentam uma ótica de salvação, não esta errado, Aliás podemos afirmar que o contexto é a escolha pela salvação, no entanto um item não pode passar desapercebido. Que é : O poder da escolha de um ser humano.

O tempo todo o texto diz que a escolha de uma porta ou outra é do ser humano, sendo assim, a responsabilidade de ir para um lugar de vida ou de morte é nossa. E assim também acontece na nossa vida profissional.

Algo essencial para se prosperar é saber escolher. Escolher bem é talvez uma das maiores virtudes é uma pessoa prosperas.

Por isso 4 escolhas são fundamentais para um futuro próspero.

1º) Escolha de hoje em diante ser uma pessoa equilibrada.

Em 3º João somos apresentados a Gaio, que por sua vez era muito mais equilibrado em sua Alma, do que financeiramente, tanto que João deseja a ele que sua prosperidade interior seja também concretizado externamente ou em sua finanças.

Aqui temos o exemplo claro do cotidiano atual. As pessoas são prósperas por dentro, no entanto por dentro são pobres e tomadas de um vazio que faz com que um claro desequilíbrio exista.

Saiba que ter uma vida interior equilibrada te levará a ter prosperidade, no entanto a prosperidade e riqueza tão somente jamais te darão paz e equilíbrio interior.

2º) Jamais fique estagnado.

Em êxodo 7:20-25 o povo do Egito quando viu que não teriam mais água para beber começaram a cavar poços imediatamente. Ou seja, precisamos ter um senso de urgência dentro de Nós. As vezes esperamos, esperamos e esperamos por algo que depende muito mais de Nós do que propriamente de Deus. Então cave poços até que a água saia e vc beba dela.

3º) Usufrua de sua prosperidade.

Timóteo 2 : 5-6

Aprenda a investir em você e na sua família após cumprir com seus compromissos com DEUS (dízimos e ofertas) pois você deve ser o primeiro a desfrutar daquilo que DEUS te deu. Muitos abençoam a muitos, ofertam em pessoas, ajudam parentes, emprestam dinheiro, no entanto em suas próprias vidas e suas famílias caminham com dificuldades. Saiba que este texto contém duas verdades 1º Se existe algo que é plantado por Nós através de ações seremos sempre os primeiros a colher, sendo fruto bom ou ruim, e a 2º é: Se vc plantou (Trabalhou) e colheu recurso, usufrua, invista em você, na sua família, os honre e ai sim destine algo para os necessitados.

4º) Escolha DEUS para comandar suas finanças.

Mateus 7:13

Jesus se manifesta em cafarnaum, cidade que jazia em trevas, em escuridão, tratada como confim da terra, onde as trevas habitavam e governavam, no entanto quando Jesus chega a bíblia nos relata que o povo que jazia em trevas viu uma grande luz e a vidas (atmosfera) da cidade mudo por completo, portanto, convide Jesus para habitar na sua vida financeira e Eu te garanto que se você o ouvir, as trevas que ali existem se dissiparão e você começará a ver os milagres de DEUS.